Ser mulher é amar a simplicidade da vida, é ser romantica, sonhadora, terna, sensível,emotiva, timida, mas ao mesmo tempo é ser forte e determinada. As vezes somos um contraste entre a razão e a emoção.

sábado, 2 de abril de 2011

Maga das Palavras



Preparo o meu espectáculo.

Observo a assistência

e verifico se me aguarda

com ansiedade ou descrença.

Fico inquieta…

Não sei se serei capaz

de a cativar com o meu número.

Envolvo o ambiente da aura necessária,

o fumo sai da força das palavras,

o misticismo envolve-as com o seu manto.

Cheiram a incenso e mistério.

Retiro a cartola.

Nela coloco palavras cruéis,

a vaidade, a ingratidão, a inveja

e muitas outras.

Agito-as docemente na cartola,

tapando-as com um lenço de cetim.

Peço aos espectadores que retirem uma palavra.

Para espanto geral,

na cartola estão mais de mil palavras,

em pedacinhos de papel

que vão retirando, quase a medo,

o altruísmo, o amor, a partilha,

a amizade, a felicidade, a verdade

e tantas, tantas…que todos têm direito a uma.


O aplauso é geral

e eu quase me sinto

a maga das palavras.

Nenhum comentário: