Ser mulher é amar a simplicidade da vida, é ser romantica, sonhadora, terna, sensível,emotiva, timida, mas ao mesmo tempo é ser forte e determinada. As vezes somos um contraste entre a razão e a emoção.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Tudo é Encanto e Ilusão




O meu dia amanheceu vadio,

cheio de incongruências,

alma solta na brisa da alvorada,

devorada pelas suas demências.


E sinto-a já a fugir pela janela,

deixando-me prostrada na minha ausência.

E ao dobrar da primeira esquina

perde-se a contemplar crianças que brincam

prossegue em direcção ao nada,

segue os que partem e os que ficam,

com olhos de madrugada.

Ajuda velhinhos a passar a estrada,

em direcção à felicidade

que a vida ainda lhes reserva.

Troça dos egoístas,

roubando-lhes a flor que recusaram

no altruísmo que ignoraram.

Aconchega os apaixonados no seu abraço,

tornando o seu beijo em favo de mel.

Aos convencidos, fá-los esbarrarem

na humilhação dos risos alheios,

ao tropeçarem nas bordas dos passeios.


Ri de tudo, sorri com a vida

tudo é encanto e ilusão,

alma pura de mim esquecida

livre do meu pensamento-prisão.


Regressa já o sol vai alto,

desgostosa, guiada pela razão

Levanto-me da cama de um salto

alma contrafeita pela obrigação.


D.R

Nenhum comentário: