Ser mulher é amar a simplicidade da vida, é ser romantica, sonhadora, terna, sensível,emotiva, timida, mas ao mesmo tempo é ser forte e determinada. As vezes somos um contraste entre a razão e a emoção.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sonhos Desfeitos

Nuvens irregulares

dormem aninhadas

umas nas outras

perante a Lua vigilante.

São avantajadas,

branquinhas e suaves

qual algodão doce

em dias de festa.

Da minha janela

ouço-as ressonar,

recarregando forças

para, no dia seguinte,

revigorarem campos sequiosos

com a sua água abençoada.

Sinto dentro de mim

o cheiro da terra molhada

e invade-me a paz do momento.


Pudera eu repousar assim

de tudo o que me perturba,

aninhar-me numa nuvem

pensando que amanhã

cumpriria a minha missão.

Os meus sonhos seriam dominados

pelo branco da paz

pela suavidade de um futuro risonho.

Depois da minha missão,

desfazer-me-ia e perpetuar-me-ia

na Natureza, berço das nuvens.

O ciclo continuaria,

Novas missões, novos sonhos de paz.

E tu, Deus meu,

serias a minha Lua vigilante.


Mas a minha vida

é um vendaval de emoções,

uma torrente de recordações,

uma enxurrada de desilusões.

A minha missão cai por terra

sem abençoar ninguém

com o seu gesto,

destruindo os sonhos,

devastando ilusões.

A fé esmorece,

perde a força,

destruída pelo tufão da vida.


Fecho a janela

e acordo para a realidade.
D.R

Nenhum comentário: